sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Catarina Recomenda

Para assistir e chorar litros de lágrimas: Diário de uma Paixão (The Notebook -2004). Eu não sabia que tinha que ter me preparado com lencinhos, quando decidi numa tarde sozinha em casa, sem grandes pretensões e expectativas sentar para ver esse filme. Ninguém me avisou! Quando acabou estava eu chorando ao ponto de soluçar compulsivamente. O filme apresenta a história de Noah e Allie, no passado, sendo contada por Duke no presente para uma senhora que sofre de Alzheimer. Simplesmente lindo!

Para ler (indicado por um leitor do blog): Filhos da pátria do escritor angolano João Melo. Publicado pela editora Nzila, em Angola, em Portugal, pela editorial Caminho e no Brasil pela Record. Compilação de narrativas que reúne contos que fotografam uma visão social da realidade de Angola. Catando, encontrei os três primeiros contos disponíveis para download, e fiquei com vontade de comprar o livro. http://www.literal.com.br/lancamentos/download/3128_filhos_patria_trecho1.pdf

(E já que hoje é sexta-feira) Pra dançar até amanhecer: Elinga bar (para mim o lugar mais alternativo da cidade de Luanda) ao som do Dj Leandro – o carinha realmente sabe como manter a gente numa onda (daquelas! rs), e ao contrário do que encontramos na maioria dos lugares por aqui, a música não é nada comercial. A entrada custa 1000kz (tranquilo para os padrões de Luanda), e ainda rola uma paquerinha solta por ali. Pra curtir/saber mais, vai a página do DJ http://www.facebook.com/DJLeandroSilvapage

(E já que hoje é sexta-feira 13) Pra cogitar: azar, mau agouro, um dia como outro qualquer? Você acredita nas superstições do dia? Eu tive uma experiência terrível na sexta-feira 13 de Agosto de 2010 – terá sido só coincidência? Hummmmm!  De onde surgiu essa história? Há quem afirme ser culpa da mitologia nórdica, da qual saiu a história do banquete composto para 12 pessoas acompanhado pelo deus Loki. A visita inesperada teria provocado uma morte.

Nenhum comentário: