quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Síndrome de homem babaca

Acabo de me autodiagnosticar. Descobri que tenho um distúrbio muito sério: “Síndrome de homem babaca”. Cheguei a esse conclusão depois de muito pensar e sobre o assunto, e após inúmeras conversas com amigas (que não devem saber ainda, mas também sofrem de SHB).
 Sim, sem dúvida, não existe outra explicação além dessa. Só pode ser doença! Porque veja você, a pessoa até eh interessante, até eh inteligente, até eh racional, até tem consciência – momento “me achando” – ai vai e se apaixona por um idiota, ou melhor, por alguns muitos idiotas se formos olhar bem a lista ao longo da vida. Sim, porque rola uma sequência, fruto de uma insistência, com intervalos as vezes nem muito longos.
Faz parte dos sintomas em algum momento se dar conta, viver uma ressaca moral daquelas que nem caldo da Chicala resolve, e eis que aparece um novo babaca, e ai não há como resistir! E o filme se repete: começando com aquela cena do cara que “ai, tem tudo a ver comigo, tão fofo”, desencadeando numa sequência de histórias mal contadas, “o numero marcado não está disponível”, sumiços inexplicáveis, “ligo-te já”…ai entra aquela parte em que a gente pensa (sim, porque pensar muito também faz parte dos sintomas), e percebe que tem alguma coisa errada, mas vai,  toma um comprimido de “me engana que eu gosto” e a saga continua.
 Queridas portadoras de SHB, esse texto vai para mim e para vocês. Portanto, fica a dica: imprimam várias cópias e espalhem pela casa, façam post-its... Para evitar um novo plantão.
 Confesso que que não eh fácil, porque segundo especialistas, essa síndrome não tem cura, o tratamento é apenas sintomático. Também, não se sabe oficialmente a causa da doença, de modo geral. Pode ser herança genética, mas o que fiquei pensando (sim, porque eu continuo pensando muito), e a minha hipótese mais coerente eh: alguém que cresce acreditando que se pode transformar feras e sapos em príncipe, não tem jeito! Vai acreditar no tal de poder do amor de transformar um babaca em humano (sim, porque eles não são gente)!Resumindo: fomos adestradas.
 E fica a segunda dica: pare e pense. Você pode estar querendo transformar um babaca em um príncipe encantado.
Como sair dessa? Ah meu bem, se você descobrir me conta. A gente vai enriquecer com a fórmula da cura do SHB.

Nenhum comentário: