quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Catarina Recomenda


Pra ouvir
Para ouvir: Soul Of Angola. Foi um achado depois de uma garimpada por música local no shopping com uma amiga visitando o país. Uma compilação, com dois CDs contendo músicas de grandes bandas de Angola dos anos 60 e 70, como Os Kiezos, Os Bongos e Jovens Do Prenda… indispensável!

Para frequentar: Já que estou na onda de música boa angolana, segunda-feira acontece no espaço Chá de Caxinde, em Luanda, um encontro do melhor da nossa música, sob comando da Banda Maravilha. O mais legal é que o espaço é muito frequentado por músicos, que acabam sendo convidados a subir ao palco, transformando o evento num encontro sempre único e espontâneo. É uma pena que a música só comece a rolar depois das 21h, e como não dá vontade de ir embora enquanto não acabar, o resultado é uma terça-feira de ressaca e muito sono!

Pra discutir: Hoje recebi a notícia de mais uma menina que morreu por causa de um aborto mal feito em Luanda. Me lembrei de uma conversa com amigos há cerca de duas semanas, onde fiquei muito assustada com os fatos e estatísticas relacionados a esse assunto, e principalmente com a hipocrisia em volta de toda essa discussão sobre a legalização. Quero deixar minha posição: sou a favor de que é necessário existir esclarecimento, condições, apoio, segurança, acompanhamento e sou contra ver milhões de mulhares arriscando as vidas com medicamentos clandestinos e cirurgias de açougue.

Para ler: A Revolução dos Bichos.,  de George Orwell.  Uma combinação de fábula com sátira política, essa obra, publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, além do viés revolucionário, nos leva a um encarar sobre as fraquezas humanas. O autor recorre aos animais para fazer um retrato feroz da humanidade. Disponível em http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/animaisf.pdf.

Pra se deliciar: Barraca da Mirrele, na Chicala. O Melhor Mufete de Luanda. Passagem obrigatória para quem gosta daquele peixinho grelhado e todos os acompanhantes que tem direito. Não tem muito como explicar. Tem que provar.

Para sentir: o poder mágico da lua na sua vida

Nenhum comentário: