sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Catarina Recomenda

Para ouvir e curtir: Jack Nkanga, músico angolano com talento de sobra para emprestar a quem não tem. Agrega diversidade artística, linda voz e carisma. Deve lançar disco no mercado dentro de alguns meses, mas vou deixando aqui o link para uma prévia.
Se gostou e quiser curtir ao vivo, o músico Iniciou ontem uma temporada no Elinga, em Luanda, que acontece quinzenalmente a partir das 22:30. Então o próximo será dia 16 de Fevereiro (sem-ser-essa-quinta-feira-a-outra). Entrada a mil kwanzas com direito a bebidinha. Ambiente tranquilo, alternativo e uma galera simpática na casa. Minha recomendação vai também para a banda que ARRASA!


Para ler bem rapidinho: "Memória das Minhas Putas Tristes", de Gabriel García Márquez. Completamente banhado de emoções humanas que muitas vezes preferimos fingir que não existem, o livro traz algumas lições como: Nunca é tarde demais para aprender a amar; é preciso dar valor aos sentimentos; e viva a vida sem preconceitos. Leitura fácil, poucas páginas, conta a história de um velho jornalista de noventa anos que decide celebrar a sua existência com uma noite de amor com uma jovem virgem.

Para assistir e pensar sobre escolhas: Quem nunca viveu um momento de incerteza e teve vontade de largar toda uma vida de estabilidade, segurança, certeza pra viver um grande amor? Imagina depois de ter embarcado em uma longa viagem muito bem delineada, com o ônibus em andamento, você ter vontade de levantar e gritar para o motorista “ Pára tudo, quero descer!” As pontes de Madison (The Bridges Of Madison County, 1995), com Clint Eastwood e Meryl Streep, sem dúvida tem lugar na lista dos melhores romances de todos os tempos. Eu sei que estou indicando dramas demais por aqui, mas revi este filme há um tempinho e, definitivamente, considero recomendação obrigatória. Mundos totalmente distintos unidos pelos caminhos do destino. Uma vivência sublimada em função de escolhas feitas no passado. O que eu penso? Existem amores que por maiores que sejam não devem, não podem e nem precisam ser vividos!

Para abalar na cozinha: não sou assim uma expert na cozinha e até tenho uma preguiça danada… mas depois que descobri esta receita até tenho feito sucesso por aí. Bolo de cenoura, que poderia também se chamar “mais-fácil-impossível-de-fazer “ leva pouquíssimos ingredientes e fica muito gostoso! Siga os passos: Bata no liquidificador 3 cenouras médias raladas, 4 ovos e meia xícara de óleo. Acrescente duas xícaras de açúcar e bata por uns 5 minutos. Depois numa tigela (se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele), coloque 2 xícaras e meia de farinha de trigo e jogue a massa do liquidificador e misture tudo. No fim 1 colher de sopa de fermento, que deve ser misturado lentamente com uma colher. Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 40 minutos. Para a cobertura (que faz toda diferença no bolo) Misture 1 colher se sopa de manteiga. 3 Colheres de sopa de achocolatado, 1 xícara de açúcar e 5 colheres de leite. Leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo. Pronto. Você já vai poder até casar!

Nenhum comentário: