quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ausências

Muita ausência por aqui… mas é porque ando meio ausente de mim mesmo. Ausente de sentido, ausente de objectivo…. Sabe aquela fase da vida numa onda de uma vidinha super mais ou menos, sem muita empolgação, sem muita expectativa? Deve existir alguma explicação astrológica para esse estágio, mas como nem o significado da barata no capô do carro eu consegui descobrir, acho que isso também vai ficar na incógnita. Não está sendo necessariamente uma fase negativa. As vezes é mesmo importante fechar para balanço, rever os rumos, baixar um pouco a bola em relação ao momento “uh uh sou feliz” que estava curtindo. É como se estivesse a cultivar um encontro com a realidade – de quem a gente faz questão de fugir – que necessariamente promove daquelas reflexões que podem nos deixar meio pra baixo e completamente a flor da pele. Já tive vontade de chorar, de gritar, de mudar, de matar, de romper… mas preferi ficar. Diferente, claro, porque esta é também a fase promotora de renovações. Me sinto menos tolerante e mais egoísta. Menos preocupada com quem ta fazendo burrada, menos intrometida na vida dos outros. Mais individualista enfim… As vezes sinto que só eu sinto e que ninguém tem ideia do que sinto. E não me lembro de ter sido questionada sobre isso. Então pensei, e penso (sim, porque eu realmente penso muito) e descobri que tudo isso é besteira. Mas embora tudo isso é muito claro na cabeça, sentimento é outra coisa. E o resultado dessa discrepância é essa loucura de sensações, crise existencial e fase sei lá de quê porque não encontrei a explicação astrológica. A conclusão é uma só. Preciso trazer de volta a fantasia para o meu mundo. Assim fica bem mais fácil respirar. Por baixo de máscaras e lentejoulas que usamos pra brincar de ser feliz. Seguindo o bonde da alegria e acreditando fazer parte dele como membro integrante e vitalício – trust me, ninguém vai notar que não é! E assim é bem mais fácil seguir a vida. E mesmo que tudo isso não faça sentido, desde que você acredite, já está valendo: amores líquidos, planos vazios, ausências consentidas, emoções confundidas, decepções repetidas... E ainda dizem que o mundo é cruel! E ainda há quem diga que não é! Acho que a solução é apenas sorrir e admitir enquanto ainda há tempo. Pois sabe o que mais essa fase que não encontrei explicação astrológica traz? Um toque de realidade de que o mundo gira, as coisas mudam de lugar, sentimentos se transformam, e a gente continua! Acredite. Isso é facto! Mas já deu. Assim como o sentimento ta confuso, essa escrita também já está perdendo direcção. Indo para um caminho que nem sei se quero chegar já que as máscaras podem não suportar e a fantasia pode despencar… e por falar em fantasia, só penso uma coisa: ainda bem que é Fevereiro, vocês não acham?!

Nenhum comentário: