segunda-feira, 2 de julho de 2012

Catarina Recomenda

Para assistir (recomendado por uma leitora do blog): o filme Flor do Deserto, de Sherry Hormann. A história real da modelo Waris Dirie, nascida na Somália, descoberta por um fotógrafo quando trabalhava como empregada doméstica na Inglaterra. O filme aborda a luta contra a mutilação genital feminina na África, tradição milenar à qual ela mesma foi submetida quando criança.


Para comprar coisas lindas e incentivar a criatividade: Indico o trabalho do “Atelier da Jandy”. Coisinhas lindas, para usar e presentear. Peças bastante originais que vão desde chinelos, porta cartões, brincos,  agendas, etc, caprichados nos detalhes com panos com estampas africanas. Vale a pena conhecer o trabalho. Contactos: +244 923791606.

Para viver arte: O “artes ao Vivo”, já recomendado aqui no blog, agora acontece também todas as quintas com o Lukeny Bamba Fortunato no Bakama Bar, Morro Bento, as 20:30h. Imperdível!

Para se ligar na segurança: Tem sido observado, e igualmente apontado pelas autoridades locais, um aumento nos índices de violência na cidade de Luanda, associados de alguma forma ao processo de eleição, mas não só. Relatos sobre assaltos e tumultos no espaço público por conta de manifestações têm sido cada vez mais frequentes. Vale a pena dar uma olhada nessas medidas preventivas: 1.Quanto estiver a conduzir, tranque as portas imediatamente após entrar no veículo, mantenha os vidros das janelas fechados e não ponha bolsas ou pastas a vista, especificamente no assento do passageiro. Coloque-os atrás de seu assento, de preferencialmente no chão. Esteja sempre alerta e caso note alguma atitude suspeita, buzine para atrair a atenção de outras pessoas no entorno de formas a inibir a acção dos suspeitos; 2.Evite circulação em locais muito isolados e escuros, e quando inevitável procure estar acompanhado; 3.Carregue sempre telefone ou outro meio que o permita se comunicar em caso de emergência; 4. Evite aglomerações; 5. Caso se encontre no meio de algum conflito / desordem em espaço público, procure se afastar e encontre o melhor caminho para sair em segurança; 6. E uma dica bastante importante de segurança é não reagir a assaltos, pois isso pode irritar o meliante e acontecer algo pior.

Nenhum comentário: